Dados sigilosos à venda em SP

Todo repórter investigativo sabe da necessidade de ter uma boa agenda. Mais do que isso, muitas vezes é necessário ter detalhes da vida das pessoas. Sei disso porque já cumpri uma verdadeira via crucis para achar pessoas acusadas na Justiça ou para pegar o “outro lado” de denúncias. Ali na Rua Santa Ifigênia, no centro de São Paulo, “pirateiros” vendem senha de acesso a sistema que contém dados sigilosos dos brasileiros.

A reportagem do SBT comprou por R$ 2 mil a senha do sistema da Rede Infoseg, banco de dados de agentes de segurança pública e de fiscalização do país. O repórter mostrou que é possível buscar dados até do presidente Lula e do ministro da Justiça. Com número de CPF, endereço, cadastro de armas, processos na Justiça etc. O Ministério da Justiça prometeu uma reformulação urgente dos protocolos de segurança, incluindo certificação digital.

Anúncios

2 comentários sobre “Dados sigilosos à venda em SP

  1. OI Aloisio.Esse assunto dos dados sigilosos nem quero comentar ,mas entrei aqui para saber se voce teve alguma noticia sobre o furacao ANA la no Haiti .Acabei de escutar na TV5 que ficou feio la ,com alagamentos etc, e nao vi mais nada…abs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s