Caos dos furacões no Haiti – update de fotos


Agora, passado algum tempo após os quatro furacões que atormentaram o Haiti, chovem na internet atualizações das fotografias da tragédia. Para ser mais exato, das quase 800 mortes e outras dezenas de milhares de desabrigados. Via Haiti Innovation, recebo alguns links para navegar pela dimensão de ser pobre num país que está na rota dos furacões. A foto acima é da equipe da Rádio Nederland. Também tem a própria galeria do blog Haiti Innovation. Na Federação Internacional da Cruz Vermelha, uma galeria mostra Gonaives alagada. A Cruz Vermelha dos Estados Unidos traz mais 20 fotos. Também no Flickr, imagens do comando militar dos Estados Unidos entregando a ajuda humanitária. Susan Walsh publicou fotografias de resgates em Gonaives. Complemento a apuração deles com links importantes da página da Minustah, do Haitian Times, do TNT Emergency Response Team, além do sempre impressionante olhar da fotógrafa Ariana Cubillos, do Washington Post, como na foto abaixo.

Anúncios

19 comentários sobre “Caos dos furacões no Haiti – update de fotos

  1. que susto levei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa que horor o que esta acontecendo credoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo meu deus do ceu nesse mundooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo pode tudo mesmo…!

  2. ola..

    Eu participei da missão de Paz no Haiti em 2005 no 2º contigente, sim eu posso, falar como esta perto destas pessoa e não poder ajuda-las como deveriamos.

    Mas posso dizer que é uma coisa muito ruim!
    So quem esteve por ka pode falar e comentar oq esta acontecendo por la, mas espero que tudo isso tenha mudado de uns tempo pra cá!

  3. santo DEus isso é o fim
    mas o começo para muita revolta da natureza
    e mesmo assim a epopeia humana se acha alto suficiente
    para viver com seus carrões e suas mansões sem consiencia
    que quem manda nesta terra é a natureza.

  4. Deus meu, onde chegamos?
    O homem destruiu a natureza, e agora a natureza destroi os homens!
    Sinto uma angustia muito forte em meu coração quando vejo crianças mortas, porque basicamente nao podem se defender, porem sao anjos que já estão no céu!!
    Esperamos sinceramente que os governos mundiais ajudem este povo que tanto necessita!!!
    Pelo menos podemos orar por eles para que sejam aliviados deste sofrimento , e que Deus tenha misericordia!!!

  5. só pesso a deusu que tenha mizericordia de toda essa jente
    não sei nen de que jeito me expressar diante de tanta dor

    ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨brasil

  6. Deus nao quer a destruicao ser humano mais o proprio homem faz sua destruicao. Deus tem misericordia de nos e abencoa a todos.

    Paulo henrique
    Sirinhaem,Pe 16/01/2010

  7. eu fico de coração partido quando vejo cenas fortes assim,,pessoas indefesa morrendo ,,crianças q não tem culpa de nada
    e ao mesmo tempo fico indignado,,com esses puliticos imresponssável e corrupto q só engerga o bolso deles ,,só engordando a conta bancaria,,e não faz nada ,,agora no momento desse eles botam as manga defora pra dizer qestãoajudando,,mais já fazendo pulitica emcima da tragedia,,onde vai parar essa cituação,,,só espero q DEUS tenha misericordia,,de todos ,,não só no haiti,,mais em todo planeta ,,por q aqui no brasil,,tbm está acontecendo muitas tragedias,,,
    e os politicos daqui é os mais inresponssavesi ainda,,,abraços a todo ,,e desculpe por qualquer coisa q eu falei,,,
    ,,TUDO POSSO NAQUELE Q ME FORTALECE,,,,Q ´´DEUS O CONFORTE A TODOS ,,,

  8. Não há diferenças entre as favelas de Porto Príncipe e as do Rio, de Salvador e Recife. Sim, vale lembrar das favelas de Porto Alegre, aquelas que ficam próximas ao aeroporto e são passagem obrigatória para quem segue para Gramado e Canela. Mas não é só isto, por aqui há fome tambem, problemas sociais de sobra para nos preocupar. Pelo menos trinta milhões de brasileiros vivem na mesmíssima condição dos haitianos, ou seja, uns três Haitis á espera de um governante que olhe para o próprio umbigo.

  9. É muito triste ver tudo isso e mais ainda sabermos q nós somos grandes reposáveis por isso. Devido ao residous que jogamos no mundo, este q pede socorro a todo tempo. Assim também não leio mais nada pq tb acho que ao mensmo tempo que a midia ajuda tb superfatura com essas noticia, pois vc liga o jornal só ver mortes, acidentes, tragédia consumimos a própria desagraça.

    Estou super cansada disso tudo …

    O povo merece também ver coisas legais senão como fica a esperança qse n temos mais….

  10. Meu Deus o q é q está acontecendo?
    ah é Jesus Voltanto ele disse q quando tivesse perto de vi buscar a sua igreja iria
    acontecer isso q já tah acontecendo
    JESUS ESTÁ VOLTANDO PREPARA-TE

  11. meu coração enche-se de tristeza, por ver, a onde a humanidade irá para. O povo sofre, rir,luta,mas ao mesmo tempo não faz nada para mudar essa situação. A NATUREZA PEDE SOCORRO E OS INOCENTES TAMBEM.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s